Quem acompanha o Radar do Interior já viu que tratamos anteriormente dos motivos que fazem dos investimentos no interior serem cada vez mais procurados.

Um dos motivos que tem levado cada vez mais pessoas a buscar os municípios interioranos é a facilidade de acesso à capital paulista, uma vez que boa parte das cidades contam com boa malha rodoviária.

Se essa proximidade é um fator preponderante para você optar pelo interior de São Paulo, hoje vamos te apresentar algumas cidades a menos de 100 km da capital para investir, que você deve passar a considerar seriamente.

Campinas

Fonte da foto: Prefeitura de Campinas

Considerada a única metrópole não capital do Brasil, consegue mesclar as facilidades de uma cidade grande com resquícios do ar interiorano que muita gente busca.

A cerca de 100km da capital paulista, o município tem grande concentração tecnológica, científica e de pesquisa, com centros universitários como Unicamp e PUC. Também já foi considerada o maior polo de tecnologia da América Latina.

De acordo com o mais recente levantamento feito pela consultoria Urban System, a cidade é considerada a 11ª melhor em todo o país para se realizar negócios no ramo imobiliário. 

São Roque

Considerada mais uma ótima cidade a menos de 100 km da capital para investir, São Roque é referência em todo o estado no que diz respeito ao seu crescimento, o município, com mais de 90 mil habitantes, tem muita força especialmente no setor turístico.

Localizada na região administrativa que mais cresceu em 2021, a de Sorocaba, a cidade tem recebido grandes investimentos no setor econômico. Além de nomes como a XP Investimentos e a ampliação do Catarina Fashion Outlet, um dos principais do Brasil que fica às margens da Rodovia Castelo Branco. Há ainda o aeroporto executivo com maior número de aeronaves no país.

Jundiaí

Fonte da foto: Prefeitura de Jundiaí

Presente na lista das 15 cidades mais populosas de São Paulo, com 418.962 mil habitantes, Jundiaí fica a apenas 60 quilômetros da capital paulista. De acordo com o índice da Firjan, a cidade possui a 12ª melhor qualidade de vida do país com requintes interioranos comuns ao de médio porte.

Além disso, há um estudo do respeitado Financial Times que aponta Jundiaí como um dos melhores locais para se aplicar dinheiro nas Américas. E com relação ao setor imobiliário, o município também consta na já citada lista das melhores cidades para se investir em imóveis, ocupando a 31ª ocupação nacional.

Vinhedo

Vinhedo é dona de um dos mais altos IDH de todo estado, o que é um de seus principais atrativos, mas não o único. Há pouco tempo, foi considerada líder no ranking das cidades mais seguras com mais de 50 mil habitantes.

Localizada a apenas 75km da capital paulista, tem atraído cada vez mais famílias que desejam estar perto de grandes centros, mas sem deixar de lado a qualidade de vida. Aliás, neste sentido, vale dizer também que é de Vinhedo a segunda colocação em um estudo divulgado pelo Instituto de Longevidade Mongeral, sobre as melhores cidades para se envelhecer no Brasil.

Outro grande atrativo envolvendo a cidade é que ela faz parte do Distrito Turístico Serra Azul, iniciativa do governo estadual em parceria com investidores para aquecer e aproveitar o enorme potencial turístico de uma das mais visitadas regiões do interior paulista.

Sorocaba

Fonte da foto: Prefeitura de Sorocaba

Localizada a 100km da capital do estado, a cidade de cerca de 700 mil habitantes tem uma grande área verde, com diversos parques abertos para a população. Tudo isso sem deixar de lado o toque cosmopolita e moderno que centros comerciais, shoppings e serviços essenciais de qualidade entregam.

Vale ressaltar o fato de que o município é referência em mobilidade por ciclovias, com uma malha de ao menos 115 km disponíveis.

Constantemente considerada uma das melhores cidades para investir no Brasil, e até na América Latina, o município segue atraindo grandes empresas de todos os ramos. E no setor imobiliário, Sorocaba também tem feito bonito, ocupando a 22ª posição entre os melhores municípios para se investir em imóveis, de acordo com a Urban System.
Agora nós queremos saber: o que você achou deste artigo? Conhece mais cidades a menos de 100 km da capital para investir? Nos conte abaixo a sua opinião sobre essas dicas. E claro, não deixe de conferir todos os materiais que produzimos aqui no #Radar, envolvendo todo o potencial econômico, tecnológico e cultural que o interior paulista tem a oferecer.

About Author

Alexandre Fernandes

Redator/Copywriter com experiência no mercado, desenvolvendo conteúdos para ADS, redes sociais, Inbound Marketing, SEO e roteiros audiovisuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *