Sorocaba está prestes a inaugurar o maior edifício do interior do Brasil e também uma das maiores referências do mercado imobiliário nacional, o ícone Planeta.
Com previsão de entrega para abril de 2023, o empreendimento já é considerado verdadeiro marco da construção civil brasileira e tem tudo para impactar de diferentes formas uma das cidades mais desenvolvidas do país.
Com 141 metros de altura, o empreendimento de alto padrão da Construtora Planeta será um dos mais modernos, inovadores e imponentes já construídos no interior do Brasil, sendo apenas 5 metros menor do que a Pirâmide de Gizé no Egito.
Ou seja, trata-se de uma edificação com esbeltez, onde seus moradores terão a experiência de viver no topo.
Mas, a exclusividade não se limita apenas à verticalidade da estrutura. Todos os detalhes que integram a composição desse projeto foram cuidadosamente planejados.
Tudo isso e mais um pouco você confere no vídeo abaixo .
Sobre o projeto Ícone Planeta
Inspirado no design e verticalidade de grandes prédios no exterior, como o Burj Khalifa no Oriente Médio, o Ícone Planeta é uma edificação que se destaca pela altura e imponência. O prédio será elevado de forma escalonada, reforçando a sensação de amplitude vertical, assim como a solidez e segurança da construção.
Somado a isso, a parceria com o renomado escritório de arquitetura Königsberger Vannucchi, resultou em novas ideias que ajudaram a pensar em um projeto que fosse não apenas um marco para o interior do Brasil, mas um empreendimento mais gentil para a cidade, traço este que também faz parte da cultura da Construtora Planeta.
Com isso, o Ícone foi sendo construído para também oferecer contato visual maior com o meio externo e todo o entorno do prédio, garantindo desse modo sensação maior de segurança.
A execução dessa obra, que abrange da base ao teto cerca de 45 pavimentos, contou com a participação de 150 colaboradores.
“A experiência em fazer parte da execução desse grande empreendimento foi gratificante, uma vez que envolveu muito aprendizado e conhecimento, resultando na entrega de uma construção inédita na região de Sorocaba”, afirma a engenheira responsável pela obra, Kátia Marszolek Barazal.
Ao todo, o edifício contará com 38 andares, distribuídos em 86 apartamentos com escalonada de três, dois e um por andar. Além disso, em cada um haverá varanda em duas faces e sala com película reforçada de vidro, que potencializa a sensação de estar “morando nas nuvens”, dando aos moradores nova perspectiva visual acerca da cidade.
Vale destacar ainda que, diferentemente de outros projetos convencionais, as áreas de lazer desse edifício ocupam os pavimentos superiores. Por exemplo, no 21° andar do edifício há um spa e health club, enquanto que no 29° encontra-se um espaço gourmet para confraternizações.
Além de contribuir com o escalonamento do prédio, essa configuração singular também irá proporcionar aos seus moradores bons momentos de relaxamento ao tempo em que apreciam a vista panorâmica de toda a cidade.
Principais impactos para a cidade
O Ícone Planeta trata-se de um projeto único, inovador e que certamente irá impactar a grande Sorocaba em vários aspectos.
Referência no mercado imobiliário
No contexto imobiliário, esse empreendimento será o mais alto e luxuoso já construído fora das grandes capitais ou de Balneário Camboriú, locais onde normalmente se vê edificações de portes mais elevados. Com isso, o edifício ajudará a consolidar a região como um dos pólos do mercado imobiliário nacional.
Maior desenvolvimento técnico e econômico
Uma construção dessa natureza também contribui com maior desenvolvimento técnico para o setor imobiliário da região, o que se deve, principalmente, em razão da necessidade de mais profissionais especializados para a execução de projetos desse porte.
Fora que, empreendimentos com essa complexidade, demandam quantidade maior de trabalhadores para sua execução. Desse modo, além de gerar mais empregos, também vai colaborar com o desenvolvimento local e ajudar a movimentar a economia no país.
Ícone na paisagem urbana
Com a inauguração do Ícone Planeta, Sorocaba passa a ter um ponto de referência na paisagem urbana, isso porque além de ser o prédio mais alto da cidade, também possui em seu topo um coroamento iluminado. Esses aspectos servirão para nortear as pessoas em termos de localização, já que são facilmente percebidos em quase todos os pontos da cidade.
Portanto, ele traz consigo não apenas um visual imponente e experiência exclusiva a quem for morar no edifício mas, sem dúvida, uma oportunidade de viver no topo.
E você? Gostaria de morar no empreendimento mais alto do interior paulista? Acesse o link e entre em contato com a Construtora Planeta agora mesmo.
2 Comments
[…] ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além […]
[…] é responsável pela construção do Ícone Planeta (o edifício mais alto do interior do Brasil), Planeta Square Garden (o primeiro e maior complexo […]